domingo, 15 de abril de 2012

Life is sick, so what?

Pois é, acabei a tal sessão de mtts de domingo e correu bastante mal. Penso ter investido perto de 1k e fiquei down mais ou menso 450$.

Fiz algumas deep runs mas acabei por perder praticamente todos os flips necessários, o q em torneios significa tudo. Fiz um 17º num 5,4 Knockout (só joguei torneios na stars), e depois acabei por perder um flip para chip 99 x AK x QJ. Também na outra deep run, fui coelhado pelo sousinha23, AK x A9 pote para chip (pagava 1,4).

Por isso correu tudo mal :) E então? Do que vale a pena chorar?

É normal perder flips, é normal as pessoas ficarem tristes com o insucesso, claro. Mas quando vejo jogadores como o João Barbosa a jogar, sinto-me enojado pela forma como quando perco um flip fico triste. Perdi um flip e depois? O poker deve ser baseado em tomar as melhores decisões, e como o nome diz, os flips (50%/50%), perdem-se a longo prazo tantas vezes como as que se ganham. Depois disso, lá vem a tal histórias dos jogadores frustrados, que são os pseudo-pros, que sabem "tudo" (mas não sabem é nada), que ficam tristes por perder flips, que dizem "porque é que isto só me acontece a mim?" e "porque é que eu não runno como este ou como aquele?".. Tou certo que o João Barbosa ou de que o Naza já perderam flips várias vezes nas suas sessões..


Falando agora de coisas mais sérias e de planos.

Vou continuar a jogar NL50 HU e os tais mtts, que irão ser prioridade num futuro próximo (pois como já referi no futuro quero jogar mtts), mas para já penso que a minha banca e os meus conhecimentos ainda têm de crescer um pouco para isso ser rentável. Apesar de jogar mtts até 22$, e a minha gestão de banca hoje em dia ser exemplar, os meus investimentos diários em termos de mtts não passam, como devem imaginar, por jogar apenas 1 torneios. Por cada sessão devo jogar provavelmente perto de 60. Sendo o meu Avg. Buy-in 10$, o total de investimento por sessão fica sempre perto dos 600$.

E por isso, apesar de eu achar q a longo prazo sou ganhador nestes limites, ainda terei de ter mais alguma "banca" para poder fazer essas sessões confortavelmente.

Por isso, nos próximos dias vou continuar a jogar o NL50 Hu, de forma a continuar aquele "desafio"/"rakerace" (que não é uma coisa nem outra), para ir ao UKIPT Dublin, e penso ir continuar depois esse NL50 Hu durante a semana e conjugar os mtts ao fim de semana. Penso ser a melhor opção em termos de horários e tudo mais, e ser neste momento o mais rentável.

Ah, esqueci-me de dizer, descobri agora uma boa oportunidade de coaching com um dos melhores jogadores do mundo de mtts (não português), e marquei 2 aulas por 300$. Acho que foi uma boa escolha e espero que traga resultados e claro que se for bastante proveitoso, irei marcar mais aulas.

Live: Estou ansioso por ir jogar o torneio do Estoril no final do mês. Espero que me corra bem, desde a última vez que lá joguei melhorei imenso o meu jogo live e espero fazer uma deeprun neste torneio.

Para já é tudo, o post já foi bastante grande :p Vou continuar a ouvir o João Barbosa na sessão dele (via educapoker), que está a ser muito interessante.

Abraços

2 comentários:

  1. dp dizme se as aulas valeram de alguma coisa,ando um bcd como tu em mtts e já tinha pensado num coachzito

    ResponderEliminar