domingo, 20 de maio de 2012

A viagem mais que atribulada até ao UKIPT e pensamentos futuros


Já não escrevia à bastante tempo e por isso, este post vai ser maior do que o costume.

Como a maior parte de vocês deve saber, vim a Dublin jogar o UKIPT dia 16 Maio e ainda cá estou, sendo que regresso na Terça.

Como sempre, adoro vir à Irlanda, todas as pessoas são simpáticas, consigo conviver sempre com pessoas de várias origens o que concerteza só vem trazer vantagens.

O avião estava marcado para o dia 16 de Maio (13:15) e nesse mesmo dia, levantei-me mais cedo do que o habitual para tratar de levantar dinheiro no banco, e de imprimir o bilhete que já estava guardado no computador.

Por volta das 10:00 sai então de casa para ir ao banco e lembrei-me que iria precisar do blhete de identidade para levantar o dinheiro (apenas tinha levado o cartão multibanco). Posto isto, regressei a casa para o ir buscar à carteira. Qual o meu espanto quando depois de várias voltas, nem sinal do bilhete de identidade. No dia da viagem, que não iria poder fazer sem o BI, já com avião pago e hotel pago, bem como o torneio :|

Fui então primeiro de tudo ao banco levantar o dinheiro, usei um BI provisório de papel que tinha em casa que me foi entregue aquando a renovação do antigo BI e consegui levantar o dinheiro que iria precisar para a viagem.

Posto isto, fui para o aeroporto onde cheguei as 10:30.

Fui direito à zona de check-in onde "inventei" que a minha carteira dos documentos tinha sido roubada na viagem de autocarro desde a minha casa até ao aeroporto. Foi-me dito por uma senhora da zona do check-in que teria de me deslocar à zona de perdidos e achados para comunicar o sucessido à polícia que me iria entregar uma declaração com o sucedido, que iria funcionar como um "comprovativo" de bilhete de identidade para poder viajar. E assim o fiz. Enquanto o fazia, foi-me dito pela polícia que nem todas as companhias aéreas aceitavam esse papel e por isso teria de informar.

Fui então à zona da Aer Lingus, onde depois de algum tempo à espera foi-me dito que com aquele papel não podia viajar. :| Pensei que estava tudo perdido. Eram 11:15, o check-in estava aberto e o avião era 2 horas depois.

Tentei arranjar então outro bilhete de avião. A única solução um avião que ia fazer escala em Londres (Teria de dormir lá) e que custava 606€ :( E para além disso, apenas chegava a Dublin às 12:30 (o torneio começava as 12). Por isso já tinha desistido e ia ter inúmero perjuizo na viagem.

Já no fim, quando me estava a ir embora, a senhora da TAP disse-me para tentar uma última coisa: ir ao Campus da Justiça fazer um bilhete de identidade provisório, que poderia utilizar para viajar.

Meti-me então num taxi e fui ao Campus da Justiça. Pelo caminho contei tudo ao taxista que me ajudou bastante durante o processo, e combinámos que depois de eu entrar lá, ele iria esperar à porta para depois me levar ao aeroporto. Esse taxi tinhas as minhas malas lá dentro, pelo que não tive de andar com elas as costas.

Entrei no Campus da Justiça e depois de algum tempo à espera, lá consegui ser atendido por uma senhora que enquanto me atendia, eu expliquei que tinha de apanhar um avião 1 hora depois e que precisava de ser muito rápido. Depois de preencher uns papéis ela disse-me que tinha de ter 2 fotografias pequenas do tipo passe :O Como iria arranjar isso agora que faltava pouco tempo?

Fui então ao Vasco da Gama, que era mais ou menos a 10 minutos de distância, de taxi (que tinha à espera do Campus) e lá consegui as fotos. Foi um pouco demorado porque não sabia onde era o sítio das fotograficas e tive de correr bastante lá por dentro.

Depois de tiradas as fotos lá fui outra vez ao Campus e depois de algum tempo à espera, tinha o meu BI. Eram 12:30 e o avião era as 13:15. Ainda tinha de passar as malas e ir buscar o bilhete de avião.

Depois de muita corrida lá consegui fazer tudo dentro do tempo e consegui embarcar no avião, o que nunca pensei ser possível.

Depois de chegar à Irlanda, fui ao Hotel fazer o check-in e descansar um pouco no hotel para depois ir jogar o 6max 110€.

A minha mesa era bastante dificil e por isso joguei bastante tight nessa mesa. Tive sempre com cerca de 20bbs e por isso aproveitei apenas spots de re-shove e quase não abri potes.

Mudei de mesa um pouco mais tarde e depois de baixar às 10bbs em com blinds 200/400, os meus 88 holdaram contra A9 e mudei de mesa depois dessa mão.

Estavamos 26 jogadores, pagava a 10 e tinha 10k. As blinds subiram para 300/600 e tava na BB. Abriram utg para 1400 e na BB, shipei o meu AJ. Levei snap do inicial raiser que dizendo que estava farto de ser tight me mostrou o seu K10o. Kxxxx. GG, next.

No dia a seguir tinha o main event. Sobre isso não me apetece falar muito, penso que joguei bastante bem nos primeiro níveis, mas depois a minha mesa ficou muito dificil e tive uma jogada que já postei via facebook e que penso não ter sido um bom spot para explorar, no qual fiz check/shove river em A7109Q de J10 e recebi tank/call de AQ.

Após essa mão, fiquei com 20bbs e o resto tá no facebook.

Depois disso, tive uma sessão de cash de 12h, que começei as 18h e acabei as 6h. Desde que jogo poker não me lembro de alguma vez ter jogado tão bem como joguei essa sessão e tar tão concentrado. Isso reflectiu-se nos resultados. A sessão foi jogada em 1/2€ e mais tarde em 1/2/5€, e no final fiquei up 2165€.

No dia seguinte, fui fazer outra sessão e correu muito mal. Fiquei down 1100€. No geral penso que joguei praticamente as mãos todas mal, andei a pagar tudo e todos de Ace High com mania que era herói, e depois tive uma mão em que tive bastante azar num pote de 1500€, que consistiu no seguinte:

KQhh na stradle de 5€ (stack 720). Raise para 15 utg, call de um reg no btn, call da sb, eu squeze para 57. Fold do utg, call do reg (com 800 de stack), fold da sb.

Flop Jh10h2s. Eu cbet 74. Reg raise para 185. Eu ship, ele call com 22.

Fizemos duas boards, na primeira veio logo o 10 no turn e na segunda holdou.

Hoje fiz uma sessão de mtts que me correu bastante mal, e fiquei down 1k$ (800€).

Portanto saldo actual até agora na viagem? 300€ up (LOL)

Nem dá para as despesas portanto, o vazio do costume.

------

Falando agora sobre outro assunto. Estive à conversa com um jogador polaco que conheci no UKIPT Galway e que também esteve neste, e depois de jogarmos um bocadinho juntos no final daquela sessão mágica, fomos beber uns copos para o bar do hotel. Tivemos à conversa sobre várias coisas, entra as quais o papel que a força mental tem no respectivo sucesso ou falta dele no mundo do poker.

E isso fez-me reflectir. Por que raio não estou a jogar o jogo onde ganho dinheiro todos os dias?

Em cash heads up, o meu tipo de gráfico é o seguinte:





Posto isto, num gráfico destes que é relativo a 2011 (mas que em 2012 apesar de ainda ter menos mãos, tá igual), por que não tou a jogar só isso que é onde sou realmente bom?

O poker, conforme discutimos nessa conversa, é para mim um profissão, por isso deve ser tratado como isso mesmo, um trabalho.

Assim, nos próximos tempos, tenho de ser menos perguiçoso e jogar o jogo em que no qual realmente ganho dinheiro. A minha banca podia estar realmente maior se me esforçasse, se não tivesse perguiça, e se realmente me focasse no que é realmente importante, fazer crescer a minha banca.

Por isso, vou começar a jogar MUITO mais cash heads up, não esquecendo os mtts mas investindo MUITO menos nas minhas sessões, com o objectivo de fazer CRESCER a minha banca MUITO mais. Não é que neste momento as coisas estejam más, porque não estão, mas podia estar muito melhores. Para além disso, o meu plano no que toca a torneios ao vivo é para manter. Apenas pagar directo torneios do Estoril e mais NENHUM torneio. Se não ganhar satélite, não o jogo.

Bem, por agora é tudo.

Abraços


1 comentário:

  1. Nice post!
    Abraço

    PS: quando souberes de algo interessante na Irlanda, dá um toque. Gostava de conhecer

    ResponderEliminar