sábado, 27 de outubro de 2012

Downswing plus the "solution" for that

Hello,

Como o título indica, tou já há algum tempo numa downswing que pelo facto de ter estado a dar algumas aulas e ter recebido rakeback do cash que joguei no passado não se refletiu tanto no mês anterior mas neste mês já foi bem evidente, no que toca aos resultados do mês como é óbvio. Quando falo desta downswing, falo sobretudo do facto de depois de ter tomado a decisão de passar para os mtts a tempo inteiro (finalmente), as coisas me estarem a correr bastante mal atualmente. Pelo meio, até me deixei afetar pela situação, ao ponto de me sentir frustrado por determinados jogadores ganharem e eu não conseguir. Não porque não ache que eles mereçam, nada disso, mas por achar que eu também mereço. Depois deste pensamento ridículo que tive, ai sim cheguei à conclusão que estou numa downswing que me está a afetar financeiramente (como é óbvio), mentalmente (porque me sinto triste e desgastado) e, como é óbvio, está a afetar o meu jogo, e eu tenho de fazer alguma coisa. 

E agora podem acontecer duas coisas. Não mudo nada, continuo a choramingar e a continuar a perder dinheiro e confiança, ou faço uma pausa, revejo as minhas sessões, corrijo os meus erros, corrijo o meu schedule de torneios, e volto à boa fase.

Antes de mais, é importante saber que em mtts, as downswings fazem mesmo parte do jogo. Como é óbvio, tenho de saber lidar com isso e não me afetar. Confesso também, que ultimamente tenho me desleixado um pouco. Não tenho feito grande análises das minhas sessões, estou, possivelmente também, a jogar mais mesas do que devia, e apesar de não ser totalmente errada a ideia que tinha, estava a colocar demasiado volume nas minhas sessões.

Então, cheguei ás seguintes conclusões:

Principais razões para a minha downswing:

- Demasiadas horas de jogo na sessão, com demasiados torneios, o que faz com que não fique concentrado em cada um e no final da mesma, já esteja extremamente desgastado nas fases finais. (por exemplo, no schedule que tinha da noite, começava as 20:45 e só terminava ás 4 da manha) 

- Poucas análises de sessões e de mãos fulcrais nos torneios, o que me faz muitas vezes tar a cometer erros que não corrijo.

"Soluções" para a downswing:

- Primeiro de tudo, vou fazer uma pausa de 2 dias, voltando a jogar na terça-feira, para por a cabeça em ordem,e depois começar em força o grind depois de algum estudo que vou ter nestes dois dias. 

- Já elaborei o novo schedule, que irá ser jogado durante o dia, e que consiste numa sessão mais curta (com muito menos torneios), que vai fazer com que eu fique mais concentrado a jogar os mesmos. 

- Ter mais umas aulas de coaching, que vão consistir em algumas aulas (não sei bem precisar o número) com um dos melhores jogadores do mundo de mtts (que já escolhi). 


Assim, há coisas que têm de ser mudadas na minha mentalidade e no meu jogo. E sem trabalho, não vou conseguir alterar nada. Não que as coisas estejam muito más, porque não estão, mas precisam e têm de estar melhores. E com esforço posso mudar isso.

Vou agora uns dias ao Alentejo, e vou começar as novas sessões por lá. Regresso a Lisboa no dia 10 de Novembro, muito a tempo de jogar o Main Event do Estoril, no final do mês.

Abraços

1 comentário:

  1. Cada vez mais orgulhosa de ti.
    Dessa cabeça que se vê organizada.
    Desse espirito aberto à mudança.
    Dessa capacidade de se observar a si próprio e de reformular.
    A isso cham-se saber ser ADULTO.
    Muito poucos conseguem atingir esse estadio.
    bjs mts

    ResponderEliminar