segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Análise de mãos Solverde Classic Monte Gordo and more..

Como referi anteriormente, este fim de semana fui a Monte Gordo jogar o Solverde Classic de 110€ com uma estrutura bastante turbo e que me correu bastante mal. Para além disso tive lá uma sessão de NL500 onde fiquei down 325€ por isso em termos de poker o fim de semana não foi muito bom. Acabei por nessa sessão jogar bastante mal por isso não fiquei muito satisfeito. No torneio, fazendo um report, estas foram as principais mãos e como o torneio é turbo acabei por jogar muito poucas mãos de destaque para análise:

Mão 1:

Blinds 25/50 (Stack 10000)
Primeira mão do torneio, tamos apenas 5 jogadores na mesa. Um jogador abre UTG 125, eu dou call de Qc10c, BB call. Flop 3h4d2d, check around. Turn 7c, BB check, UTG bet 275 e eu raiso para 750. Acho q o range dele é muitas vezes AQ/AK e que vai foldar o raise no turn. Contra esse range de mãos o meu size no turn é perfeito. BB fold, UTG call o que me surpreendeu um pouco. River 6h. Completa a straight mas acho q o range continua igual. O UTG checka para mim. Neste ponto acho q tenho de betar e faço uma bet para parecer value, uma bet que fazi com straight ou com set. Beto 1100 e o jogador dá call com AK, não sei o que pensou mas BOM CALL!

Mão 2:

Blinds 100/200 (Stack 8000)
Esta mão foi um pouco antes do 1º intervalo. Um patinho que limpava tudo faz limp MP e um jogador competente isola no botao para 650 no CO. Eu tenho QJo no botão e por tar a jogar bastante tight e ter blockers, raiso para 1775, um size que penso que o jogador já não dá call muito light pre-flop. Ele acaba por foldar.

Mão 3:

Blinds 150/300 (Stack 9100)

Segunda mão antes do intervalo, tamos apenas 5 na mesa. Foldam os dois primeiros jogadores e o jogador da mão anterior, o tal jogador competente, raisa botao para 675. Eu tenho 88 na small blind e 3beto para 1800. Ele, desconfiado dá call. Pre flop não vou largar a minha mão para o jogador que é e por tarmos 5handed e também por toda a animosidade em volta de ser um raise OTB e uma 3bet na SB. Flop 5s7sAd. Decido checkar, não para foldar mas porque se checko ali ele pensa que 3betei light pre-flop e que estou a desistir da mão. Ele beta 2175. Eu call. Turn Qc. Má carta para mim porque atinge alguma parte do range de call dele pre-flop (QJ, KJ, J10 ou KJ que evoluiram, etc). Eu checko e ele checka back o que me assusta porque assim já acho q a mão dele tem algum showdown value. River 5d. Eu checko e ele checka back. 88 foi bom em showdown com o muck do tal jogador.

Mao 4:

Blinds 150/300, ante 25 (Stack 12800)

Esta mão é jogada com o jogador da primeira mão de que eu estava a desconfiar estar a abrir muitas mãos (o que afinal apenas o estava a fazer por estar a ter o queijo todas as mãos). Depois do limp do jogador de sempre, esse jogador raisa para 950. Eu no botão, com 10d8d decido dar call. Vou estar a jogar a mão em posição posflop, o que penso ser mais proveitoso pq e 3betar não acho que o jogador vá foldar e assim jogo a mão nas mesmas circustancias num pote mais pequeno. E também não vou só jogar com o valor prático da mão.. Flop 8s7c5d. Acho que neste flop ele vai fazer muitas vezes cbet e ele cbeta 1400. Eu dou call. Turn 5s. Ele volta a barrilar 2600 e eu volto a dar call. Numa posterior analise da mão não concordo com o meu call no turn porque ele sabe q eu não vou foldar aquele turn se tiver alguma coisa no flop e não faz sentido ele bluffar aquele turn por isso teria de foldar. Não gostei do meu call no turn. River 10c. Ele checka e eu acabo por checkar back porque só consigo bater uma mão, A8. Em showdown ele apresenta QQ e leva o pote.

Mão 5:

Blinds 200/400, ante 50 (Stack 8400)
Não gostei NADA desta mão e acabou por ser a mão onde perdi praticamente toda a minha stack. Tenho 1010 utg+1 e abro para 950. Um jogador que estava muito para raisa para 2050. Eu dou call, o que é pessimo. A minha decisão ai terá de prevalecer entre FOLD ou ALL IN. Com call sou stackado por mãos melhores (JJ, QQ, KK, AA) e pos flop não tiro valor de mãos como AQ ou AK. Flop 8c2h4d. Eu checko, ele beta 2200 eu call. Turn 2s. Eu check, ele ALL IN eu call. Ele tinha AA.
Joguei a mão pessimamente e não confiei na minha leitura pre-flop de que ele teria 85% das vezes aquela mão ou outras sempre melhores do que a minha por isso mereci perder.

Mão 6:

Blinds 300/600, ante 75 (Stack 1375)
Sem história praticamente nenhuma, esta mão foi a mão em que fui eliminado. tou na BB com 600 lá, mais 75 como ante, tendo por isso 700 para trás. Foldam até à SB que faz all in (para me por all in) e eu dou call nas escuras. Ele tinha A3 e eu 98 e holdou, GG!


De resto, o fim de semana foi divertido como todos os outros que joguei. Foi o primeiro torneio do meu irmão (bankei-o 50%) e fui com outros amigos meus (João Malés, Pedro Ferro, Afonso Ferro, Anré Santana e mais alguns). É para repetir como é óbvio.

Esta semana é descanso por isso não há/quase não há poker. Deverá haver sessão de mtts 5ªFeira ou 6ªFeira (ou até os dois dias) que é quando vou para Lisboa para Sábado ir jogar o torneio que quero mesmo jogar, o 6max BeatDaGame no Estoril.

Abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário